O delegado Fábio Montanha ouviu as partes envolvidas e esteve pessoalmente no local, inclusive acompanhado com peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Montanha disse que a criança não foi arremessada do 4ª andar como foi informado inicialmente pelo policial militar Lula Lopes, do Ciosp.
O delegado confirmou a versão de Catarina Queiroz e o do pai da criança Fábio Diniz, de que a criança havia sido empurrada dentro da piscina. “A criança correu sério risco de bater a cabeça com a violência empregada pelo suspeito, que já identificamos”, destaca o delegado.
O delegado Fábio Montanha também teve acesso as imagens do circuito interno, onde aparece o suspeito Pablo Negreiros aparentando embriaguês. As substâncias encontradas no local onde o suspeito bebia com amigos não foi possível concluído que se tratava de drogas. A porção era pequena.
As investigações vão continuar com o delegado Nivaldo Floripes,da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
Para o delegado Fábio Montanha, as primeiras informações apontam para uma tentativa de homicídio, mas, porém, o bacharel pede cautela. Afirma que só na conclusão das investigações pelo delegado Nivaldo Floripes é que vai ficar configurado o que aconteceu de fato.
Além dos pais da vítima, também será ouvidos na investigação todas as pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Ele não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do que teria acontecido com base nos depoimentos de quem presenciou.
O suspeito Pablo Negreiros Filho deve se apresentar ainda esta semana ao delegado Nivaldo Floripes na companhia do advogado Ricardo Falcão. Ao menos foi esta a informação passada pelo delegado Fábio Montanha.
Ainda na tarde deste domingo, o Hotel Garbos, através de sua Assessoria de Comunicação divulgou uma nota na Imprensa sobre o caso.
Também na tarde deste domingo, a Assessoria de comunicação do Hotel Garbos enviou a imprensa uma Nota de Esclarecimento a respeito do caso.
Eis,
Sobre o incidente envolvendo uma criança, que aconteceu ontem (sábado, 12), por volta das 22h, na área de lazer do Hotel Garbos, localizado em Mossoró/RN, a direção vem a público prestar esclarecimentos:
1 – uma criança, encontrava-se na área de lazer do Hotel Garbos, quando foi subitamente arremessado à piscina, por um homem, que também estava no mesmo local.
2 – Diante do ocorrido, a criança foi imediatamente retirada da piscina. Sendo comprovado que nenhuma lesão foi causada.
3 – A gerência do hotel achou por bem acionar a Polícia Civil para resolver a situação.
4 – Um dos seguranças e um funcionário do hotel acompanharam o pai do menino à delegacia, para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência.
5 – A gerência do Hotel Garbos, prestou todo o atendimento à criança e à família.
6 – O caso está sendo acompanhado pela diretoria do Hotel Garbos e à Polícia Civil de Mossoró, para que os fatos sejam apurados e o causador do incidente seja identificado.
7 – As imagens do circuito interno de TV do hotel foram disponibilizadas à Polícia com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito.
8 – A gerência do Hotel Garbos preza pelo profissionalismo, ética e transparência com as informações. Como também não medirá esforços para ajudar à família e a PC na investigação.
9 – O objetivo desta Nota do Hotel Garbos é prestar esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu, com informações fidedignas e verdadeiras, repudiando toda e qualquer nota especulativa, que venham distorcer a verdade do fato.
Fonte: Retrato do Oeste, Jornal De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário