Ads 468x60px

05/04/2012

A saúde anda como a cantiga da perua “pior, pior, pior…”

Estive agora a pouco no hospital municipal de Baraúna por motivos de uma pequena infecção intestinal, pra minha surpresa mais uma vez não tinha medico. Como pode em pleno feriadão ficarmos abandonado desta forma, algo tem que ser feito urgente, é sempre assim quando tem feriado ou fins de semana falta medico, isto é coincidência ou irresponsabilidade? 

Diz o adágio popular que errar uma vez é humano permanecer no erro é burrice, já está virando rotina faltar medico aqui. Cadê a equipe de gestores que não agilizaram a solução deste problema cedo? O povo não pode ficar a mercê do acaso ou da sorte, meu problema pode ser amenizado com chá de boldo ou macela, mas o seu será que chá disso ou daquilo vai amenizar? 

E se for algo de urgência como vai ficar a situação deste paciente? Vai morrer sem atendimento na porta do hospital? O ponto positivo vai para a equipe medica “sem medico” que me atendeu muito bem tirou dividas e me ajudou bastante, estes profissionais de saúde tem seu valor e a população agradece. Amanha, se o chá de boldo não resolver, estarei lá novamente por que acredito que até a manha prefeito, secretário de saúde, diretor do hospital ou coordenadores de saúde encontrarão uma solução para este problema. Amanhã haverá medico no hospital, assim eu espero. 

Fonte: Ruberlândio Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário