O que são os jovens na visão de alguns (maioria) políticos de Baraúna: são o futuro da nossa cidade e da nação ou simples eleitores fáceis de conquistar? Quando falo "fáceis de conquistar", é devido a forma com a qual observo a relação entre alguns políticos ou futuros políticos com os jovens da cidade.
Deveria ser obrigação dos governos, dar uma formação que leve o jovem a despertar seu senso críticos sobre a sociedade. O problema, é que dar uma formação dessa para os jovens, vai gerar no futuro eleitores conscientes e ficará mais difícil conseguir votos por meios sinistros como: compra de voto, promessas de emprego, pressão obrigando a família inteira a apoiar tal candidato se não o desemprego chegará a todos etc...
Se tivéssemos uma maioria de políticos e futuros políticos inteligentes, os mesmos veriam que dando condições para os jovens terem uma formação cidadã associada com uma atuação política honrosa, que vise o bem-estar da sociedade e o respeito ao bem público, formaria um quadro de eleitores que saberiam valorizar tal trabalho e isso se representaria nas urnas, com o apoio e a militância conscientes desses jovens que se tornaram cidadãos. Mas para pensar assim, ainda mais numa cidade onde os políticos, em sua maioria, são pessoas que só pensam em si mesmos e no próprio bolso é complicado!
Já pensaram Baraúna com um projeto de Câmara Mirim e Câmara Jovem? Já pensaram na Prefeitura de Baraúna abrindo Conferências da Juventude para saber o que pensam e o que precisam os jovens da cidade? Eu penso nisso e ainda acredito que isso possa acontecer em Baraúna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário