@DarlandaBanana Falta de iluminação pública afeta moradores do Sítio Sumidouro e aumenta insegurança.
@DarlandaBanana Famílias reclamam que pagam a tarifa referente ao serviço, mas não dispõem de iluminação nas ruas.
Deu no Jornal Gazeta do Oeste
As famílias que residem no Sítio Sumidouro, zona rural de Baraúna, reclamam da falta de iluminação pública e da insegurança promovida pela falta do serviço. De acordo com os moradores, várias reclamações já foram feitas ao setor responsável pelo serviço, mas nada foi feito até o momento.
Segundo o comerciante Ismael dos Santos, a falta de iluminação nas ruas traz muitos prejuízos para a comunidade, incluindo a insegurança e o medo. "A noite aqui só fica claro quando tem lua cheia e já fizemos várias solicitações e reclamações na secretaria responsável, mas nada foi feito até agora", relatou.
Os moradores acrescentam ainda que, além de não contarem com o serviço de iluminação pública, ainda são obrigados a pagar pelo serviço que não existe. De acordo com as famílias que residem no Sítio Sumidouro, todo mês na conta de luz vem a cobrança da taxa de iluminação pública, porém o serviço não é disponível na comunidade.
Nota: O desrespeito com os moradores de sitio em Baraúna é muito grande.
Senhor Prefeito ALDIVON NASCIMENTO, tenha mais amor pelo povo que o elegeu, olhe para cada um deles com muito carinho, o senhor que é o seu representante maior.
Olhe pelo sitio sumidouro, precisa de iluminação , de segurança, vamos começar a trabalhar pela população mais carente de nossa cidade.
Fica o pedido e espero que o mesmo tenha resultado o mais rápido possível.
A Resolução ANEEL nº 456/2000 estabelece que mediante contrato ou convênio o concessionário poderá efetuar os serviços de iluminação pública, ficando o Poder Público Municipal responsável pelas despesas decorrentes. Entretanto, quando o ponto de entrega da energia se dá no bulbo da lâmpada, os serviços de operação e manutenção, inclusive seus custos são de responsabilidade da concessionária. A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL é, atualmente, o órgão regulador e fiscalizador dos serviços de energia elétrica no Brasil, em substituição ao DNAEE - Departamento Nacional de Águas e Energia Elétrica.
ResponderExcluir