skip to main |
skip to sidebar
Por Ruberlândio Queiroz
Trechos inacabados e perigosos na RN 015
Trecho da RN 015 entre Primavera e Baraúna e a comunidade de Mata Burro, mais precisamente da Primavera ao hospital municipal e da escola Amauri Ribeiro até o motel, ainda não foi feito. E de quem é a competência, do governo do estado ou do governo municipal?
O governo estadual fez todo o trecho de Mossoró até o Ceará e deixou este trecho que passa por dentro de Baraúna, isto fica claro que o perímetro urbano é de competência do governo municipal. O que temos de fato é que a RN 015 no perímetro urbano é muito estreita e perigosa nesta faixa que poderia até ser chamada de zona da morte em decorrência do grande número de acidentes que já aconteceram deixando como saldo centenas de feridos e muitos óbitos.
Onde está à sensibilidade do governo que não quer enxergar que este pequeno trecho da RN 015 é extremamente perigoso e que está ceifando a vida de baraúnenses, quase sempre, em uma constância inadimissível.
A solução deste problema é salutar para muitas áreas, por exemplo, o hospital e a equipe de enfermeiros teria menos trabalhos de urgência atendo mais e melhor a população que se dirige aquela unidade de saúde, reduzindo assim o número de atendimentos nos fins de semana e o número de pacientes com escoriações graves que são enviados para Mossoró e os gastos, fazendo com que este dinheiro fosse direcionado para outras áreas melhorando assim a qualidade da máquina pública, fazendo-a trabalhar mais eficiente, sem falar na redução no número de acidentes e óbitos no trânsito que na nossa cidade é altíssimo.
Fica o apelo ao governo municipal que encontre uma solução racional para tal problema que a população de Baraúna já não aguenta mais ver seus filhos mortos sempre no mesmo trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário